quarta-feira, 20 de julho de 2011

SENHOR, LIBERTA-NOS DAS EMOÇÕES NEGATIVAS

Constantemente eu era tomada por emoções negativas, fosse por pensamentos, fosse por músicas... Sempre o inimigo conseguia me entristecer ou me fazer sentir algo ruim (claro!! Afinal o que o inimigo poderá nos fazer de bom?) Mas em um dos capítulos anteriores cujo tema era não permitirmos que o inimigo tomasse o controle de nossas mentes, consegui superar isso... e quando me deparo com alguma situação semelhante já repreendo satanás em nome de JESUS. Hoje sou capaz de identificar seu plano e me armar contra ele. Estava indo tudo muito bem, até que...
Sofremos um acidente de carro.
Naquele momento pude sentir as piores sensações que uma pessoa possa sentir de medo de morrer e de perder alguém... Mas o consolo do Espírito Santo é único, e de repente esqueci de todos os meus medos e comecei a falar de Jesus para os bombeiros que me socorreram... E a semente foi lançada! E Agradeço a Deus pelo livramento.
Mas não acabou por ai... todos os dias tenho que vencer um turbilhão de emoções... A recuperação é demorada e ontem recebi a noticia que terei de ficar até domingo sem colocar o pé no chão... Bom parece fácil, mas não é... Tarefas muito simples como ir ao banheiro se tornaram muuuuito difíceis... Preciso orar a todo o momento para não ficar ansiosa, irritada ou deprimida.  E nesse momento eu me recuso a ficar insatisfeita, pois sei que o que o Senhor fez e fará sempre será maior que todas essas dificuldades.
Assim, as emoções negativas surgem a todo o momento,mas me recuso a aceitá-las. “maior é o que está em mim!” RS...
“Mas os que esperam no Senhor  renovam as suas forças. Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaias 40:31)

beijoooo

Amuuu vcs!!!


Suzi

6 comentários:

  1. Eu também tenho passado por alguns momentos no qual fica dificil pra mim não ficar irritada, deprimida...Mas o Senhor tem me dado forças para não desanimar, e outra né, em meio a dificuldades Ele tem abençoado muito a minha familía e a minha casa..Glória a Deus!
    Igualzinha a Su, eu tbm sempre fui tomada por emoções negativas e o Senhor tem me libertado cada dia mais disso, hoje eu me recuso a sentir algum desses sentimentos ruins!
    Su eu agradeço demais a Deus pelo livramento de vcs, afinal vcs são nossa família preciosa e amo demais vcs....e sei que o Senhor vai suprir todas as necessidades de vcs, vai fortalece-los para esses momentos tão difíceis e depois vai trazer o renovo na vida de vcs....para que possam sempre glorificar mais e mais a Ele!

    "Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho".2Samuel 22,33


    Amooooo vcs!
    Bjs
    Mo

    ResponderExcluir
  2. queria compartilhar uma coisa com vocês
    não tem nada a ver com assunto ai mais eu vou falar....

    Desde de pequena tenho andado no caminho de Deus , sempre procurando a presença dEle , e fazer sua vontade. Mais como muitos sabem e na própria bíblia diz: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16,33) , mais sem querer as vezes esquecemos desta parte “mais eu venci o mundo”, e deixamos prevalecer “terei muitas aflições”
    Pois já disse no começo, meu alvo sempre foi cristo mais na minha vida muitas coisas acontecerão muitas pedras já jogarão em mim, muitas magoas e aflições já passei e com isso fui me distanciando da presença de Deus , e quando fui ver já estava distante dEle, mais não Ele de mim. Nesse tempo de solidão interna algo me mostrava que eu estava errada, mas o diabo me perturbava falando pra fica na mesma situação. Muitas vezes queria me levantar do sofá e ir para igreja mas não tinha forças. Daí lebrei que o diabo é um derrotado e eu mas q vencedora em cristo Jesus. Foi quando comecei a buscar forças em cristo me levantei do sofá e declarei “ Deus me ajude eu não quero mais isso pra minha vida” e como um Pai maravilhoso que Ele é me ajudou e me restituiu Ele me deu varias oportunidades de conhecer pessoas novas e que também estão caminhando com cristo que me deram forças, orarão por mim e por isso agradeço a Ele.
    E agora estou firme na presença de Deus busco mais dEle
    E como muitos orarão por mim agora eu oro por vidas e creio como eu fui restituída vidas também serão restituídas através do poder de Deus e da minha oração pois Deus ouve a oração do justo
    E lembra no começo que eu escrevi que muitas vezes esqueci da parte mais importante do versículo que é “mais eu venci o mundo “ agora carrego isso dentro de mim porque se Jesus venceu o mundo eu como coerdeira de cristo também vencerei .
    bjos de evelyn

    ResponderExcluir
  3. Evelyn... seja muuuuito bem-vinda!!!! fiquei muito feliz com sua visita!!!

    ResponderExcluir
  4. Me livrar de pensamentos negativos é minha luta constante, minha personalidade é melancólica e sanguínea, o que me causa um desgaste emocional e espiritual gigantesco acarretando enfermidades.
    Eu conheço minhas dores de cabeça e corporais e pasmem, muitas são de origem emocionais mesmo.
    Preciso lutar contra isso diariamente, mas é difícil pois muitas vezes o desgaste é por outros irmãos ou situações indiretas a minha vida.
    Aí complica muito mais...

    Mas sei em quem tenho crido e estou bem certa que Ele é poderoso pra guardar o meu tesouro até aquele dia. 2 tim.1.12

    bjs amuu vcs

    Pri

    ResponderExcluir
  5. Quando entrei nesse grupo fiquei muito feliz trabalhar em casa sem investimento. Da uma olhada vc vai gostar tb. http://dubem.net/hosana

    ResponderExcluir