segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Começando...

Oi ,


Esse propósito surgiu de um desejo de compartilhar minhas alegrias e tristezas, conquistas e dificuldades com minhas irmãs e amigas de ministério.
Ser esposa de Pastor é complicado, pois somos vistas de formas distintas pelas pessoas:


1ª Ela é perfeita demais e não vai entender meu problema;
2ª Ela é ocupada demais e não vai ter tempo para me ouvir;
3ª Ela? ah quem é ela para me dar conselhos...


Com certeza devem haver outras visões da mulher de Pastor no meio cristão e conforme as igrejas elas até são aplicadas coerentemente.


Mas esse  desejo não se limita a mim e sim que nós mulheres que compartilhamos da fé e da missão que Jesus deixou , possamos viver em unidade, compartilhando experiências , abençoando e encorajando umas as outras .


Deus quer que vivamos em Unidade, Ele nos dá uma família nEle:


  " Deus faz que o solitário viva em família " Salmo 68.6a


" E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. " Atos 2.44


" E era um o coração e a alma da multidão dos que criam "  Atos 4.32a


" Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. "  Salmo 133.1


Eu sinto como nós mulheres somos bombardeadas por Satanás, em nossa vida familiar, sentimental e na nossa saúde física e entendo que isso ocorra porque não valorizamos a nossa saúde espiritual. 
Deixando para depois a melhor parte: o estar com Jesus !


Deus nos conhece e quer que O conheçamos também. 


Ele ouve as nossas orações, mas somente quando a fazemos! ( quantas de nós não passamos o dia todo sem falar com Deus e nos entristecemos com o resultado de nossa vida.)


Recitamos João 3.16  ( "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." )  mas ainda não entendemos a sua profundidade.



Posso lhe pedir para fazer um pequeno teste?

Precisa ser feito hoje a noite no banheiro. Não se esqueça de fechar a porta para não despertar a curiosidade de uma testemunha. Vá até o espelho e diga. 'Ei, amo você!' 
Ainda não é o teste. Suponho que você vai conseguir fazer isso. 
O teste é: como você se sente depois disso? 
Consegue dizer essas palavras com o seu verdadeiro sentido? Ou sente que esse ato de amor por si mesmo é bobo ou ridículo? 

Carl Jung, um grande psiquiatra, disse certa vez que todos conhecemos as palavras de Jesus: 

'O que fizerem ao mais humilde de meus seguidores, a mim é que estarão fazendo'. 
Mateus 25.45

Depois Jung fez uma pergunta muito perspicaz:

 "E se você descobrisse que o mais humilde dos seguidores de Jesus, o que mais precisa do seu amor, aquele que você mais pode ajudar com seu amor, aquele para quem seu amor será mais significativo...é você?"


O alvo da nossa oração essa semana é nos aproximarmos de Deus sabendo que Ele supre todas as nossas necessidades, quando você ler o capítulo, escolha um lugar tranquilo que não lhe permita distrações. Escolha um horário que não lhe apresse e nem que você esteja tão exausta a ponto de dormir sobre as folhas. 

Ore, nesse início conforme as orações sugeridas pela autora, incline teu coração e leia as referências bíblicas em sua própria Bíblia, anote o que for significativo para você.
Ah ! e antes de dormir não esqueça de fazer o teste do espelho. 

        um grande abraço ( aguardo comentários até quinta feira hein? )
                                                                                                                                               Pri   



6 comentários:

  1. Olá mulheres!!!!!!! eh... essa foi uma semana bem complicada.... passei mal, muito mal por causa de um cachorro-quente! ainda estou me recuperando... orem por mim!!!
    Ainda não consegui terminar de ler o livro... mas creio que hj conseguirei! Infelizmente entrei no blog somente ontem, e tudo que a Pri falou é verdade...
    "Eu sinto como nós mulheres somos bombardeadas por Satanás, em nossa vida familiar, sentimental e na nossa saúde física e entendo que isso ocorra porque não valorizamos a nossa saúde espiritual.
    Deixando para depois a melhor parte: o estar com Jesus !"... foi exatamente isso que meaconteceu essa semana... estou quase maluca com o inicio do ano letivo, planejamento, casa, roupa... ufa! e praticamente não tive um tempo de qualidade com Deus... vamos orar umas pelas outras para que isso não aconteça mais conosco! e vamos lembrar de um nome "Emanuel" que quer dizer "Deus conosco".. Assim, vamos sempre nos lembrar que não estamos sozinhas... bjos irmãs!!! postarei outro comentario assim que terminar de ler o capitulo I...

    ResponderExcluir
  2. Voltei!!!!!!!!!
    Terminei de ler!!! só acho que precisamos aumentar a letra!! kkkkk
    Mas foi uma benção! estou com uma expectativa muito grande com relação a esse propósito... sei que Deus irá falar profundamente aos nossos corações se nos dedicarmos..."chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós" (Tiago 4:8) bom... dos 30 nomes de Deus citados no primeiro capítulo, os que mais me chamaram atenção nesse primeiro momento foram "libertador" e "maravilhoso conselheiro"... me fez lembrar daquele louvor "Emanuel... Emanuel... Emanuuueellll" rsrsrsrs...
    Espero que vocês tenham conseguido ler! me identifiquei com muitas falas da autora e vcs? bjoooos amo todas vcs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia mulheres poderosas,

    Como passaram a semana?

    Eu sofri com a volta as aulas, esse calor e o choro das crianças da escola me deixaram maluquinha!

    Mas tive a oportunidade de ter um tempo especial com Deus e refletir sobre um atributo dEle que para mim é muito especial
    " Maravilhoso Conselheiro".
    As pessoas dizem que se conselho fosse bom era vendido a peso de ouro e não dado por qualquer um, mas a Bíblia diz que é na multidão de conselhos que se prospera o negócio...
    Deus é um excelente conselheiro alias MARAVILHOSO e nessa semana pude desfrutar desse atributo, Deus me ouve sabe como me sinto
    e em dúvida Ele sempre nos dá a resposta me oferecendo sua Sabedoria para poder aconselhar outros.

    Amém!

    ResponderExcluir
  4. A Paz de Cristo a todas!!!

    Queria me desculpar com a Pri por não ter postado até a quinta-feira, tinha isso em mente toda hora,até consegui conhecer o blog na segunda, mas confesso que essa semana foi bem corrida pra mim, comecei a fazer faculdade, a correria da casa, bom vcs devem saber do que estou falando...rss
    Aproveito para pedir orações pela minha vida e pela minha minha familia, estou numa nova fase, sei que é um desafio, mas pretendo vence-lo, no primeiro dia já tive vontade de desistir, mas clamei a Deus, e ele me deu forças...Amén por isso!!!
    Acabo de ler o livro, e confesso que me identifiquei muito com a autora, a história de vida....Estava mesmo precisando ler algo que ficasse claro na minha cabeça, e me ajudou muito, estou muito otimista com o propósito, e vou encarar a Deus a partir de agora como um "amigo intimo", conversar com ele, sabendo que esta sempre ao meu lado, expor meus medos, aflições, anseios, alegrias etc...
    Confesso que hoje tenho uma relação superficial com Deus, mas sei que com minha determinação, e as orações de todas, eu vencerei, quero adorar a Deus em Espirito e em verdade, e serei uma filha poderosa...
    Quero muito uma mudança na minha vida, por muitas vezes tenho sido uma mulher tola, a que destrói, mas quero ser a sábia, edificar minha casa, vida, familia na rocha que é Jesus Cristo!!!
    Ver meus filhos crescerem e dedicar suas vidas para honra e glória do Senhor Jesus!!!
    Obrigada a todas que torcem por mim, e que a partir de agora estarão orando pela minha vida, com certeza lembrarei de todas nas minhas orações...

    Beijos a todas!!!

    ResponderExcluir
  5. Genteeeeee.....é só pra testar, pois estou cansada de escrever um livro e nao consegui postarrrrrrr....rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Pronto....to eu aqui de novo escrevendo, vamos ver se agora vai....ja escrevi duas vezes e perdi tudo...rs
    Bom meninas, não vai dar pra escrever tudo que eu ja havia escrito antes(e nao consegui postar)mas quero dizer q o texto da semana passada é uma grande benção , abençoou profundamente a minha vida e tambem tenho grandes expectativas em relação a esse propósito, tenho certeza que o Senhor falara muito ao nossos corações. Desejo que Ele nos fortaleça cada dia mais para que possamos conhece-lo melhor e q o nosso relacionamento com o Senhor seja mais intimo e profundo a cada dia. Nossa vida de mulheres, esposa, mãe não é nada facil, trabalhamos o dia todo e quando chegamos em casa, temos q cuidar do jantar, dos filhos , do marido, da casa e haja tempo.......só não podemos deixar q essa correria toda nos afaste do Senhor. E tenho certeza que unidas, orando uma pelas outras, podendo contar sempre uma com as outras tudo isso sera mais facil.
    Qu o Senhor abençoe profundamente a semana de vcs.
    Amo vcs!
    Beijinhos a todas.

    ResponderExcluir