segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Continuando...

Acabo de ler o capítulo desta semana e confesso que me surpreendi.

Me surpreendi por ele ser o conselho certo para a hora certa, como é maravilhosa a forma como Deus age quando permitimos que Ele faça sua vontade em nós.

Nunca me considerei perfeita e nem considero ninguém nesse patamar, afinal somos humanos e erramos com muita facilidade. Mas é possível parar de errar, ou errar menos até que aquele gesto,aquela palavra, aquele pensamento que nos leva ao erro não faça mais parte da nossa personalidade?

Sim é possível quando desejamos intimidade com Deus !

O capítulo 4 de Efésios trata sobre estarmos em Deus e Deus estar em nós, QUE MUDANÇA essa situação gera no ser humano!

...O que roubava não rouba, o que gritava não grita, o que mentia não mente mais!

Terminando com o desafio da nossa fé PERDOAR!

Perdoar aniquila o pecado dos nossos corações, é incrível e inaceitável que nós mulheres de Deus insistamos em prosseguir nossos casamentos sem perdoar nossos maridos por suas falhas.
Que jovens não perdoem seus pais por suas decisões por vezes autoritárias.
Que moças corram atrás de confusões e insistam em participar do culto a Deus com raiva do irmão ou irma que está ao lado, ou até mesmo não vá mais ao culto por tolice e mais tolice!

O nosso chamado é a sabedoria que dá a palavra certa, que nos rouba a fala para impedir uma discusão, que nos leva ao beijo em sinal de reconciliação.
O nosso desafio é a sabedoria que constrói diques de coragem em nossos lares para conterem a correnteza do medo que o futuro possa trazer para nossas vidas.

Que maravilha será quando Deus cumprir isso em nós, pois quando isso acontecer estaremos mais fortes, mais belas, mais unidas, mais amigas!

Domingo nos veremos no nosso culto e para ele teremos um tempo de reconciliação com o nosso Deus.
Com um tempo para  abrir o coração entre amigas e orarmos como irmãs.

Espero vcs !               ( Comentários até quinta hein? )

3 comentários:

  1. Olá queridas e amadas irmãs!!! se sentem mais poderosas nesta semana? eu sim!
    Fiz uma lista de pecados que faziam parte da minha vida em pensamentos, palavras e ações.... Confessei todos eles a Deus e me arrependi... Li o capitulo todo na segunda feira, mas deixei para confessar os meus pecados apenas hj... Então percebi que poderia ter morrido antes de confessá-los, e ai eu já não sei o que seria da minha vida... Mas pela graça e misericórdia do Senhor estou aqui!!!!
    Fiz uma lista de pecados, confessei e me arrependi... depois peguei aquele papel e queimei... é queimei! Afinal, se o Senhor não se lembra mais dos meus pecados, porque eu vou querer lembrar?
    Como a autora disse... pode ser que amanhã ou até hj mesmo eu confesse o mesmo pecado por comete-lo novamente, mas não vou desistir, vou confessar, pois o inimigo não tem poder sobre a minha vida... SEMPRE TEMOS UMA ESCOLHA!!!! Mas como diz neste louvor que é nossa oração, somos humanas e jamais seremos perfeitas... somos PEQUENAS e totalmente dependentes do amor, graça e misericórdia de Deus...
    Minha meta agora é adquirir mais intimidade com o CONSOLADOR... ou seja, com o Espírito Santo. Sei que preciso disso, preciso da presença Dele, ou do contrario, eu morro... não que seja necessariamente uma morte carnal, mas uma morte espiritual e isso sei que jamais quero para minha vida, portanto me determinei a buscar e ter mais intimidade com o Senhor... Orem por mim... sozinha eu não consigo... preciso de voces...
    Quero aproveitar para lhes pedir perdão por meu humor instável... isso também confessei e foi queimado em nome de Jesus...
    Amo muito todas vcs e estou muito feliz com esse propósito... já estou começando a ver mudanças...
    GLÓRIAS A DEUS!!!
    FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS E CONTEM COM MINHA VIDA...
    Dani... conte com as minhas orações... vc vai conseguir, eu creio!!!
    beijo e amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah... essa hora ai tá errada... postei de manha e nao de madrugada!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi moças!

    Como é bom compartilhar o amor e o perdão de Deus na nossa vida!
    Vocês não fazem idéia das dificuldades que encontro no dia a dia e dos pecados que tenho ( ops, tinha!),mas que durante esse processo de reconciliação com Deus podem se repetir até a OBRA Santa de Deus em mim se cumprir.
    Sinto-me fraca muitas vezes deprimida por tropeçar nas mesmas coisas, por cometer as mesmas tolices. E essa situação trás a vergonha de confessar novamente a mesma coisa, mas entendo que é necessário confessar,porque é quando confessamos que temos a cura, e não é necessário gritarmos para o mundo, o fundamental é falarmos com Aquele que nos perdoa, nosso PAI.

    Vamos juntas mulheres...

    No início é difícil, depois pode até piorar mas isso é sinal que estamos no rumo certo.

    Amuuuuuuuuu todas vocês !

    ( brigaduuuu Lu por ajudar na limpeza da BASE. VALEU MESMO ! )

    ResponderExcluir