terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"... perdoem e serão perdoadas" (Lucas 6:37)

O Senhor nos deu sua palavra para que soubéssemos como viver corretamente... Mas as vezes (infelizmente) achamos que as "regras" de Deus existem para atacar-nos quando não obedecemos perfeitamente a todas elas... A  verdade é que Deus deseja nos mostrar o que pode prejudicar e até DESTRUIR nossa vida com Ele...

... Perdoar realmente não é fácil! Mas como consta no capitulo desta semana, "perdoar não é um sentimento, é uma escolha". Muitas vezes nos sentimos resistidas a perdoar, pois achamos que o fato de perdoar uma pessoa fará de nós culpadas e dela inocente... Mas não! As pessoas que perdoamos não terão seus atos justificados... Como sempre ouvimos no Semear, colher é obrigatório... e essas pessoas serão postas nas mãos de um Deus justo...
Refletindo  sobre este tema, descobri que ainda guardava rancor por uma situação que já aconteceu há anos...
É engraçado como sempre me identifico com alguma história da vida da autora... Mas como perdoar é uma decisão e não um sentimento, decidi perdoar para que eu seja perdoada... decidi perdoar para que eu seja LIVRE... E em nome de Jesus eu creio que aqueles fantasmas que estavam na minha lembrança já não fazem mais parte da minha vida!
É muito comum ouvirmos algo do tipo assim: "consigo perdoar tudo, mas isso não dá!!" Quer dizer, não quer perdoar! Porque perdoar é uma escolha! (nunca devemos nos esquecer disso)..
Se você minha irmã amada e querida já disse isso algumas vezes, entenda que é tempo de mudar... é tempo de transformação... Deus nos deu sua palavra... uma ferramenta maravilhosa para estarmos no centro da vontade d'Ele e através disso conhecermos a verdade que nos consola, nos liberta, nos faz fortes, nos livra de todo mal, nos dá sabedoria, paz e fé...
Que nós, Mulheres Poderosas, possamos desejar todos os dias viver segundo o coração de Deus, obedecendo e cumprindo sua palavra, para que Ele nos encha com o Espírito Santo e possamos viver a plenitude do seu amor...

beijinhos.... Suzi

4 comentários:

  1. O texto dessa semana se identificou muito comigo pois estou vivendo um pouco essa situação. Passei um bom tempo achando que não precisava perdoar ninguem, que não guardava rancor de ninguem e nem sentia magoa por ninguem, até que algumas coisas começaram a me incomodar e percebi que precisava perdoar uma pessoa que havia me machucado. E como a Suzi colocou " PERDOAR É UMA ESCOLHA E NÃO UM SENTIMENTO", "DECIDI PERDOAR PARA QUE EU SEJA LIVRE"....eu quero ser LIVRE!
    Tenho algo a dizer sobre o perdão....Embora possa haver tantos motivos para não perdoar e mesmo assim temos q fazer? É porque na verdade o perdão mesmo dando para o outro, sou eu quem estou recebendo benefício deste gesto, pois o perdão alivia a dor, tira a culpa, afasta o ressentimento e LIBERTA.
    Se refletirmos a Palavra de Deus, veremos que todo o projeto de Deus, da vinda de Jesus tinha exclusivamente o ponto de partida o Perdão. Quando falamos em salvação, na verdade estamos falando de perdão também. A própria paixão de Cristo foi a loucura maior de perdão que poderíamos imaginar. O próprio Deus, se fazendo vitima para mostrar-nos o valor do perdão.
    Por isso minhas amadas irmãs, no dia de hoje DECIDO PERDOAR e me LIBERTAR. E que o Senhor ajude a todas nós a buscarmos isso a cada dia, a nos mostrar quando precisamos perdoar, pois a vezes nem percebemos. Desejo que Ele nos capacite e nos ensine a perdoar!
    Que o Senhor faça de cada uma de nós cada dia mais MULHERES PODEROSAS!
    Em nome de Jesus!..Amém!
    Amo vcs!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia mulheres poderosas!

    rsrs... o Keko perguntou se somos as meninas superpoderosas? disse não somos mulheres poderosas, no poder da oração! huhuhu!

    Há 2 anos quando escrevi a peça CARCERE senti por parte de Deus que era uma ministração ao meu coração sobre o perdão, pois sempre entendi que a falta do perdão pode enlouquecer alguém.
    Já presenciei pessoas tão amarguradas que não conseguiam seguir sua vida, pois estavam presas ao passado e a pessoas que simplesmente estavam prosseguindo enquanto ela as mantinha em seu museu de rancores e mágoas.

    Hoje ao ler o capitulo, me tocou o fato de que eu precisava me perdoar...
    Eu sei que o perdão cobre uma multidão de pecados mas ainda assim teimava em não me perdoar e liberar amor para algumas pessoas que hoje não estão mais presentes.

    Como a autora citou precisamos perdoar todas as vezes que a ferida abrir, a minha ferida foi aberta, por isso escrevi a peça há 2 anos e hoje abriu novamente e decido perdoar, pois quero viver o melhor de DEUS em mim.

    "Deus deseja que você alcance tudo o que ele tem para você. Se, porém, você não perdoar, fica presa onde está e impede que Deus trabalhe em sua vida. O perdão abre seu coração e sua mente e per¬mite que o Espírito Santo opere em você livremente. Ele liberta você para ter mais amor por Deus e sentir em maior medida o amor dele por você. Sem isso, a vida não vale a pena."
    (Stormie Omartian)

    Amuuuuuuuuu vocês!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou até meio passada, de saber que além dos pecados que eu tenho, o fato de guardar magoas, me impede de viver, de ser feliz, e de receber as bençãos de Deus sobre mim...
    Como sempre me identifiquei muito com o texto, e Deus realmente começou a me mostrar coisas lá do fundo do bau, coisas que eu achava que não fazia mais parte da minha vida, vieram a tona, é incrivel, como sentimos tudo outra vez, o rancor do acontecimento....
    Mas eu quero mudar isso, as vezes sinto que tenho um pouco de dificuldade para perdoar e esquecer, mas é como a autora relata, que a cada dia temos que perdoar, e quantas vezes forem necessarias, por que esquecer realmente não é nada fácil!!!
    Sobre o nosso propósito da semana, me senti enfraquecida paraser tão generosa, diante de várias situações dificeis, confesso que me esforcei, mas acho que não consegui ser ao menos uma vez...
    Peço orações pela minha vida, e para que o senhor quebrante meu coração, meu marido diz que sou dura na queda, que tenho coração de ferro, eu não tenho costume de baixar a cabeça quando me sinto ofendida pelas palavras...
    Preciso tratar isso em mim...rs

    Bjs a todas!!!

    ResponderExcluir
  4. Dani.. conte com minha vida!!! estou aqui para ajudá-la... te amo irmãzinha!!!

    ResponderExcluir