terça-feira, 1 de março de 2011

"E PORQUE ME CHAMAS: SENHOR, SENHOR! E NÃO FAZEIS O QUE EU VOS DIGO? "Lucas 6-46

O que é obedecer?
É fazer a vontade de Deus e guardar seus mandamentos. Aquele que ora e busca o Senhor esta sempre disposto a obedecer, quando se aceita a obediência como uma experiência normal de vida cristã, devemos entender tambem que ela tem de ser constante. Sabemos o que devemos fazer, mas muitas vezes temos dificuldades, não é facil ter uma vida de obediência, temos que deixar muitas coisas para tras, temos que negar a nós mesmas.
Eu não tenho muito tempo de evangelho, mas como a autora disse "mesmo que você venha caminhando com o Senhor a quarenta anos, ainda precisa que Deus lhe mostre certas areas da vida em que não esta sendo obediente", e por vezes estamos sendo obedientes em uma area e outra não, a obediência é um caminho estreito, obedecer a vontade de Deus quando queremos fazer coisas que nos dão "prazer".Obedecer é desapropriar-se da própria vontade, é renunciar, é esvaziar-se de si!
O melhor exemplo de obediencia é Abraão, quando Deus mandou ele sair da sua Terra, saiu de um lugar seguro e deixou tudo para tras. E quando mais tarde, após cumprir a promessa de lhe dar um filho, Deus mandou mata-lo e sacrifica-lo, e ele obedeceu. Quer obediencia maior?
Infelizmente não chego nem perto de ser como Abraão, mas é o que tenho que buscar.....
Por isso irmãzinhas, temos que buscar mais a Deus diariamente, Sua Palavra, oração, porque só o Senhor nos capacita para sermos obedientes.
"A ODEDIÊNCIA É ALGO QUE VOCÊ FAZ". Por isso temos que estar cada vez mais próximas de Deus, para que Ele nos mostre o que fazer, para que em nossos corações queime o desejo de obedecer!

E Sede cumpridores da Palavra e não somente ouvinte, enganando-vos a vós mesmo. Tiago 1-22

Amo vcs

Bjs
Mo

3 comentários:

  1. Olá sei que este é um ambiente de "mulheres poderosas", mas nao posso deixar de comentar este post, não sou uma mulher poderosa (apesar do nome), mas sou casado com uma e tbm acabo aprendendo.
    Acho que precisava ouvir isso "quando se aceita a obediência como uma experiência normal" precisamos entender que nosso dia-a-dia deve ser conduzido com obediencia.. obedecer deve ser tao natural quanto escovar os dentes.. tomar banho e não um evento... Acho que deveriamo lançar uma campanha inclusive... "Obediência - Pratique" pois é disso que precisamos...
    Obrigado Mo - amo vc !

    ResponderExcluir
  2. Acabo de cantarolar uma música infantil que diz: OBEDECER É MAIS QUE IMPORTANTE É PROVA DE AMOR!...
    Como é devastador receber o AMOR de Deus e não HONRA-LO, aqueles que vivem dessa forma acabam perdendo tudo, alegria, esperança,bom senso e sensibilidade...
    Embora acredito que é impossível conhecer a Jesus e não ama-lo, não aceito o fato de aceitarmos esse AMOR IMENSO e não retribui-lo.
    A única forma de retribuir e honrar a Deus é com a nossa obediência, pois ela nos leva a atitudes virtuosas e misericordiosas, ela nos leva a uma verdadeira adoração.
    Muitas vezes procuramos desculpas para DESOBEDECER e nos esquecemos de achar razões para OBEDECER.

    Saul deve ser sempre a nossa referência em DESOBEDIÊNCIA, ele perdeu o ESpírito Santo porque preferiu desobedecer...


    Bjs amo vcs

    ResponderExcluir
  3. Obedecer.... ai está o princípio de uma vida de intimidade com Deus...

    As vezes achamos que somos obedientes, afinal vamos a igreja, damos os dízimos e ofertas, lemos a biblia de vez em quando e até oramos antes das refeições e antes de dormir...

    Mas muitas vezes nos esquecemos dos pequenos detalhes, das pequenas obediências... Quando não somos amáveis com nossos irmãos,maridos e amigos... Quando achamos que o nosso irmão esta se metendo em algo que não é da conta dele e damos aquela resposta mal criada... quando não queremos ir ao Meu Futuro pq estamos cansadas... Quando encontramos qualquer desculpa para não termos um tempo de comunhão com Deus e até com nossos irmãos... Quando não atendemos o telefone por não querer falar com aquela pessoa naquele momento... Enfim, desobedecemos a Deus em inúmeras coisas...

    Achamos que ler a bíblia e orar todos os dias é o suficiente, mas não é! Apesar de ser essencial é preciso mais... Como diz a autora é necessário passar do SABER para o FAZER...

    Por vezes é tão fácil falar que obedecer deve ser um hábito como qualquer outro, mas difícil é fazer se tornar um hábito...

    Preciso muito do Senhor e das orações de vcs minhas amadas irmãs...

    Essa semana tive muita dificuldade em obedecer... Sabia o que deveria fazer, mas não fiz... estou me sentindo fraca... tanto que deixei pra ler o livro só hj... Me envolvi nos infinitos afazeres de professora e deixei até minha casa de lado... Mas sei que a casa é o menos importante, ou pelo menos deveria...

    Esse capítulo sobre obediência falou muito comigo, talvez se eu o tivesse lido no inicio da semana, não teria o mesmo impacto...

    E como obedecer é "algo que eu faço", então farei! Em nome de Jesus.

    Bjos! Amoooooo vcs...

    ResponderExcluir