terça-feira, 15 de março de 2011

Controlar ou sermos controladas?!

Estava conversando com a Pri sobre o tema deste capitulo, e ela disse como é impressionante que a cada tema tenhamos algo para por em prática... Isso acontece  porque “…Aquele que começou a boa obra em nossas vidas, a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)

Quantas de nós já ouvimos músicas que nos fizeram chorar, e mesmo assim a ouvimos mais um montão de vezes só para chorar mais um pouquinho? Eu fazia muito isso quando era adolescente (lembra Dani? rsrsrs), pois é, mas depois de adulta fiz isso inúmeras vezes... Ao procurar uma música para ouvir as vezes colocava aquela que me trazia uma sensação de lembrar dos tempos de infância, adolescência... Mas a verdade, é que tais músicas me traziam tristeza... Isso porque elas enfatizavam as mentiras de satanás sobre minha vida.
Quantas vezes assistimos filmes que nos traziam medo? Filmes que nos faziam imaginar e até ouvir coisas durante a madrugada... Com certeza filmes de terror não são de Deus... RS!
Nós, como Mulheres Poderosas na palavra do Senhor, não podemos permitir que isso aconteça em nossas vidas... O inimigo quer tomar o controle da nossa mente através de coisas que não glorificam ao Senhor...
Quantas vezes assistimos um programa de TV e sonhamos com o que assistimos? Lembro-me do meu professor de escola dominical quando ele dizia que somos responsáveis por aquilo que sonhamos... E ele tem razão! O que assistimos, a seleção de músicas que escolhemos, as revistas, livros e etc... td isso fará parte da construção do nosso pensamento... Jamais devemos nos esquecer que se não vigiarmos nossos pensamentos, eles se tornarão nossos atos... Saiba que você não está proibido de ver ou ouvir  qualquer coisa, porém, dependendo de suas escolhas você estará dando brecha para que o inimigo tenha poder sobre seus pensamentos...
O inimigo quer tomar o controle de nossas mentes, pois é sua mentira que dá poder ao seu trabalho. Quantas vezes nos pegamos com pensamentos de morte, imaginando o que seria de nossas vidas se as pessoas que amamos morressem? Será que este tipo de pensamento provém de Deus? Com certeza não, pois os pensamentos do Senhor são de paz! Se não aceitarmos as mentiras do diabo sobre nossas vidas ele jamais terá o controle de nossas mentes. Precisamos estar atentas e pedir a Deus que nos mostre de imediato quando o inimigo soprar qualquer coisa em nossos ouvidos, para que possamos repreendê-lo em nome de Jesus!
Este capitulo me abençoou muito! Quantas vezes ficava me martirizando por ter pensamentos de mau... Hoje sei que td fazia parte das ciladas de satanás... E se tais pensamentos tornarem a surgir direi: “satanás, saia da minha mente agora em nome de Jesus!” Afinal, nós “temos a mente de Cristo” (1 coríntios 2:16)
Talvez vocês possam estar se perguntando: “o que será que ela pensava?”
Mas saibam que todo pensamento que não glorifica a Deus, é do diabo. São inclusive coisas simples, acreditem! Será que vocês nunca ficaram imaginando “como aquela irmãzinha esta chamando atenção com aquela blusa trasparente... Como o Pastor esta brega com aquela gravata, terno ou sei lá!” Deixar de prestar atenção na palavra de Deus para ficar de olho em outros irmãos... Enfim, são inúmeras as ciladas que o inimigo tem para tomar o poder de nossos pensamentos...
Como disse a Pri na postagem anterior, VIGIEM!!!   Aliás, vamos vigiar!!!
E se você ainda não sabe qual é o tipo de programa, filme,música, livro, revista ou sites que deve escolher, minhas amadas irmãs (e irmão! RS...) reflitam neste versículo que deve ser a base para todas as nossas seleções...
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto,tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver alguma virtude e se houver algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Amooooooo vocês!!!!!!!!!!!!

BeijO!!!
Suzi


2 comentários:

  1. Boa tarde Amadinhas!

    Nossa Su, você falou de chorar ouvindo músicas, isso acontecia muito comigo, e o pior é que eu gostava viu de ouvir só pra chorar e ficar relembrando algumas coisas...É impressionante o que a música pode fazer com a nossa mente (não necessáriamente a música e sim o inimigo), entre outras coisas né, programas de tv, filmes, novelas, etc. Eu falo especificamente da música porque era minha maior dificuldade quando me tornei cristã. E é isso que satanás faz, ele usa nossas fraquezas para nos derrubar, e ainda tenta controlar nossa mente de todas as formas.
    Por isso amadinhas, temos que lutar contra os pensamentos que não condizem com a verdade de Deus, temos que questionar nossos pensamentos pra saber de onde ele vem. Nossa luta contra o inimigo é diaria, temos que nos fortalecer e nos revestir da armadura de Deus.
    É como um lutador no ringue, não pode baixar a guarda nenhum minuto, senão o adversário o derrubará, assim também é a nossa luta, temos que estar constantemente em alerta.
    Como seria bom se pudessemos pedir uma folga, um descanço para o inimigo, um final de semana apenas, mas não é assim, ele não diminui seus ataques...por isso precisamos estar sempre firmes com o Senhor!

    "As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas." 2 Co 10-4

    Amo vcs!
    Bjs
    Mo

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu falei que todo estudo Deus permite colocar em prática algo... e esse não foi diferente alías muito pelo contrário tanto que só consegui postar hoje!
    Minha mente foi atacada e meu físico sofreu por conta disso, uma fraqueza, uma tristeza, uma moleza que credoooooo!

    Porém, contudo, entretanto tenho a mente de Cristo e tenho que me lembrar constantemente que a minha mente é de CRISTO !
    Pensamentos de morte não podem nem sequer passar há 1 bilhão de quilometros da mente daqueles que ama a Deus.
    Mas não são apenas esses pensamentos, existem diversos pensamentos bobos que podem roubar momentos preciosos com Deus...
    Não permita que nada além do Espírito Santo controle você, nem um mal estar, nem uma preocupação,nem a TPM... nenhuma coisa pode tomar o lugar da tua salvação na tua mente (Apresentar os nossos corpos a Deus é o nosso “culto racional” (Romanos 12:1).

    Bjs MULHERES PODEROSAS !!!

    ResponderExcluir