segunda-feira, 21 de março de 2011

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:6,7

Por que algumas pessoas parecem nunca crescer no Senhor? Por que elas saem de uma calamidade para outra, sem conseguir fazer outra coisa a não ser sobreviver? Por que elas raramente experimentam, se é que conseguem, a alegria do Senhor? Os avanços espirituais? Um relacionamento mais profundo com Deus? A liberdade de exercer seus dons? Por que elas não conseguem ir adiante e alcançar os propósitos e o destino que Deus tem para elas?
A resposta, creio eu, encontra-se na palavra "entrega". Eles não entregaram a vida completamente a Deus. Não colocaram Jesus como Senhor de sua vida.
Entregar tudo significa estar disposta a dizer: "Senhor, o que tu quiseres que eu faça, eu farei. Digo sim para qualquer coisa que tu me pedires, mesmo que isso signifique morrer para mim mesma e para meus desejos. Abrirei mão das coisas da carne que quero, a fim de ter mais de ti em minha vida. Irei à igreja quando minha vontade for permanecer em casa. Irei jejuar quando minha vontade for comer. Irei orar quando preferir ir para a cama. Irei ler tua Palavra quando preferir assistir à TV. Irei contribuir quando preferir gastar o dinheiro comigo mesma. Irei adorar-te e louvar-te como minha primeira reação e não como meu último recurso. Farei o que ordenares, a fim de agradar-te e alcançar tudo o que tu tens para mim". Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se ao senhorio dele. E faz toda a diferença em nossa vida.


Jesus é Senhor, quer você o declare, quer não. 



Deus  está apontando o dedo para você, porém não é para acusá-la ou envergonhá-la. Está apontando para você de maneira amorosa, como ele faria se estivesse escolhendo você para o time dele. Está dizendo: "Você! Quero você! Entregue-se a mim para que eu possa lhe dar tudo o que tenho para você".
Se largássemos tudo e disséssemos: "Eu me rendo, Senhor. Eu me entrego. Fica com tudo. Farei o que quiseres", nossa vida seria melhor a cada dia.
Por que é tão difícil simplesmente dizer: "Como quiseres, Senhor. Farei tudo o que pedires"? E porque somos obstinadas e temos medo do que Deus pode pedir de nós. Achamos que ele pode pedir alguma coisa que vai nos magoar. Além disso, não é só uma questão de dizer: "Jesus é o Senhor". Devemos fazer o que ele pede. Jesus disse: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lc 6:46). Duvidamos que o pedido de Deus para nós seja para nos abençoar ainda mais. Só que isso é errado. Deus só deseja nos ver no time vencedor.


Se você sente que não está fazendo nenhum progresso na vida, verifique se, de fato, você se entregou ao Senhor. Você deu a Jesus aquele lugar de senhorio? Se não deu, levante as mãos e dê o primeiro passo.

Jesus disse: "E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (Lc 14:27). Você não pode carregar a cruz de Cristo a menos que tenha entregue sua vida a ele. Uma vida entregue a Deus, inteiramente governada por ele, pode ser usada poderosamente para os propósitos de seu reino. Deus não quer apenas uma parte de você. Ele quer tudo. Ore para que você dê a Deus tudo o que ele quer.

( resumo do capítulo da semana.)










Minha Oração a Deus

Senhor,
Curvo-me diante de ti no dia de hoje e declaro que tu és Senhor sobre todas as áreas de minha vida. Entrego a ti meu ser e minha vida e convido-te a ser Senhor de todas as partes de minha mente, alma, corpo e espírito. Eu te amo de todo o coração, toda a alma e todo o entendimento. Eu me comprometo a confiar em ti de todo o meu ser. Declaro que tu és Senhor de todas as áreas de minha vida hoje e todos os dias.
Capacita-me para que eu negue a mim mesma afim de tomar minha cruz diariamente e seguir-te (Lc 9:23). Quero ser tua discípula conforme tu disseste em tua Palavra (Lc 14:27). Ajuda-me afazer o que for preciso. Quero perder minha vida em ti, para que eu possa salvá-la (Lc 9:24). Ensina-me o que isso significa. Fala comigo de modo que eu compreenda.
Ajuda-me a dizer "sim"imediatamente quando tu dás direção para minha vida. Meu desejo é agradar-te e não reter nada para mim. Entrego a ti meus relacionamentos, minhas finanças, meu trabalho, meu lazer, minhas decisões, meu tempo, meu corpo, minha mente, minha alma, meus desejos e meus sonhos. Coloco-os todos em tuas mãos, afim de que possam ser usados para tua glória. Declaro no dia de hoje que fui crucificada com Cristo. "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gl 2:20). Governa todas as áreas de minha vida, Senhor, e guia-me para tudo o que tu tens para mim.


Amo vocês mulheres lindas!!!

Domingo é nosso encontro de ORAÇÃO ( preparem-se )

Pri

2 comentários:

  1. "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lc 6:46)

    Como sentimos resistência em fazer a vontade de Deus.... o inimigo tente roubar todo o nosso tempo, para que não tenhamos tempo com o Senhor, tenta roubar o controle de nossas mentes todos os dias e em diferentes situações...

    Eu preciso muito de Ti Senhor...

    Me senti muito mal essa semana porque percebi que em uma determinada situação eu deixei com que o inimigo tomasse o controle da minha mente com mentiras e pensamentos de mal...

    Senhor me perdoe....

    "Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas".
    (Provérbios 3:5,6)

    Eu quero que Deus governe todas as áreas da minha, T O D A S.... sei que o Senhor não quer apenas uma parte de nós, Ele quer tudo!

    Realmente as vezes ficava pensando com um certo receio nas coisas que o Senhor poderia querer de mim.... "Será que vou pra África comer macaco assado?" rsrsrrs

    Mas de fato, o que o Senhor quer para nossas vidas é o melhor!
    "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    (Romanos 14:8)
    E não há nada mais importante e valioso que ser do Senhor!

    Já não somos nós quem vive, mas Cristo vive em nós, sendo assim, devemos orar para que consigamos fazer a vontade de Deus a cada minuto do nosso dia, dia após dia, até que o grande dia chegue e não sejamos envergonhadas...

    Preciso muito da oração de vocês.... vocês nem imaginam o quanto...

    Amo vocês!
    bjos!

    ResponderExcluir