terça-feira, 10 de maio de 2011

A família é grande demais para viver toda numa mesma casa, de modo que Deus nos coloca em casas separadas. Podemos chamá-las de igrejas.


Esse título me chamou muita atenção porque é isso que somos UMA GRANDE  FAMÍLIA, e muitas vezes nos esquecemos disso quando não cuidamos um do outro.
A nossa família espiritual realmente é essencial para o nosso crescimento, e com certeza se reflete em todos os nossos relacionamentos, com a família em casa, amigos e até colegas de trabalho.
Precisamos estar próximas de pessoas que andam com Deus, que temem ao Senhor para nos fortalecer , nesse mundo que vivemos somos facilmente iludidos, nos cegamos facilmente para as coisas erradas e precisamos um dos outros para nos ajudar, nos dar as mãos, nos fazer enxergar, e precisamos principalmente ser amados.
O inimigo quer que vivamos em contenda com a nossa família, infelizmente as vezes deixamos brechas, fazemos “panela”, julgamos o nosso irmão dentro da igreja, e isso acontece porque não estamos protegendo nosso relacionamento com oração, com palavra, com jejum, com entrega total
A Deus.

"O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Pv 12:26)
Ai esta a importância de escolhermos as nossas amizades e companhias, porque realmente as pessoas tem grande influência em nossas vidas, e ficamos cada vez mais parecidos com as pessoas o qual convivemos, por isso temos que nos relacionar com pessoas que amam e temem ao Senhor para estarmos fortalecidos e sermos capacitados a ser instrumento nas vidas das pessoas que não temem a Deus, não devemos nos afastar e muito menos fazer pouco caso de ninguém, e sim cuidar delas e  busca –las para o reino do Senhor.

Temos que orar mais pelo nossos relacionamentos, orar pela nossa família em casa, pela nossa família na igreja, vamos orar pelos nossos amigos incrédulos para que eles possam conhecer ao Senhor, temos que proteger nossos relacionamentos e orar, jejuar por cada pessoa que convive ao nosso lado, e sem esquecer que cada um precisa do nosso cuidado!

Mas se alguém não cuida dos seus, e especialmente para os membros da sua família, tem negado a fé e é pior que um incrédulo. – 1 Timóteo 5:8

Amo vcs lindonas!
Beijinhos
Mo

4 comentários:

  1. Este é o segredo, cuidar do irmão!

    ResponderExcluir
  2. Semana passada foi uma semana muito dificil para mim, dia das mães e não ter a minhas ( ou as minhas) me fez sentir-me só e uma tristeza me abateu. Me deparei com a condição que não tenho família biológica ou de criação, nenhum laço de parentesco primário com ninguém que faça parte da minha rotina...
    Por isso fiz questão de passar o Dia das Mães com meus filhos e coruja-los da melhor maneira possível me lembrando que tenho uma família que Deus me prometeu e que não apenas eles mas vocês também.
    Podem contar comigo e eu conto com as suas orações pois estar na brecha por vocês ( Igreja ) como pastores é o nosso dever mas nos trás um desgaste espiritual muito grande que só pode ser sanado com suas orações.
    Por isso somos uma família! Te amuuuuuuuuuuu ocês d++++ !!!

    ResponderExcluir
  3. OIIIII tentei postar antes, mas o blog estava fora do ar!!!! cade o comentário da Pri?! sumiu?!!!

    Acho que li o capítulo errado.... O capítulo que li não falava de relacionamentos, mas sim de propósitos e dons...

    De qualquer forma eu concordo com vc Monica...
    Precisamos cuidar dos nossos irmãos e persistir em oração!!!! Além disso, devemos sempre nos lembrar que nossos bebes em Cristo tomam nossas vidas como exemplo, por isso devemos nos posicionar!!!

    Ah..... a Monica vai ser pastora!!!! Hiiiiiiii

    bjuuus!!! amuuuu vcs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como compartilhei no sábado, postei na quarta mas sumiu,sniff!
    Vcs sabem que o 2º comentário nunca é igual ao 1º mas a verdade é que nos somos irmãs, a Igreja é nossa família e muitas vezes nos esquecemos disso, com a preocupação de não incomodar ou vergonha de se mostrar acabamos carregando fardos e sofrendo desnescessariamente por não conseguirmos identificar no parceiro de ministério um irmão em CRISTO pra toda vida, pra todo o momento.
    Que possamos colocar isso em prática.

    Bjs

    ResponderExcluir