segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não podemos ser santas por conta própria, mas podemos fazer escolhas que permitem à santidade e à pureza se manifestarem em nossa vida.

Sempre acreditei que ser SANTA não é nunca pecar, mas ter a sensibilidade de se arrepender e não repeti-lo, pois o sentimento de culpa, rejeição e sujeira pelo pecado nos incomoda tanto que não é possível repeti-lo, porque sei que aquele gesto, ato, pensamento foram os causadores do CALVÁRIO de Cristo.

Desafio todas nós a buscarmos atitudes que nos leve as 7 maneiras de viver em Santidade ( trazidas no livro pela autora), para que juntas possamos compartilhar as vivências de sermos Santas.

No último dia 1º houve a beatificação do Papa João Paulo II e me impressionou a vida dele, um homem
( tirando a doutrina religiosa) que se destacou em seu tempo e em sua função como um referencial de amor, fé e liderança.
Como disse estou separando o credo da pessoa e refleti sobre o que é necessário para vivermos em santidade e não apenas morrermos em santidade.
Se entendermos a importância da SANTIDADE em nossas ações mudaríamos por completo o nosso modo de agir diariamente e é esse o convite que faço a vocês

Bjs

Pri

2 comentários:

  1. Olá mulheres.... É isso ai.... devemos ser santas! É engraçado como em certas situações algumas mulheres dizem: "ué! eu não sou santa!!! erro de vez em quando..." Xiiiiiiiiii....
    Nós não somos é perfeitas, mas santas temos que ser... devemos buscar a santificação todos os dias em nossas atitudes... Gostei muito quando a autora diz que santificação não é um chapéu que você pode tirar e colocar quando quiser... Devemos nos lembrar que não somos escravas de nossa carne "os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências" (Gl 5:24)

    É engraçado como muitas vezes associamos falta de santidade apenas aos pecados relativos à sexualidade... TODO pecado nos impede de alcançar a santidade: mentiras, rancor, ódio, orgulho, inveja, etc... Precisamos ficar muito atentas, pois existe um único caminho que nos leva à santidade e muuuuitos os que nos afastam dela!

    "Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade" (Ef 1:4,5).

    ResponderExcluir
  2. Ola meninas,

    Me perdoem pelo atraso, semana passada fiquei muito mal com intoxicação alimentar e acabou sendo uma semana bem dificil, fiquei alguns dias sem trabalhar e ai ja viu né....mas jamais deixaria de comentar, então vamos la....

    Seria bom né se fossemos morar no alto da montanha, isoladamente e só falassemos com pessoas cristã, pelo menos ia ser bem mais facil..Pois é, mas não é assim e o mundo vive nos atacando, e como a autora disse é dicifil separar-se do mundo quando vivemos nele. Mas é exatamente isso que temos que buscar diariamente, temos que colocar as coisas de Deus acima de tudo para sermos santas.
    Eu mesma tenho que me policiar mais em programas de televisão, novelas e filmes que assisto, porque isso infelizmente as vezes acaba tirando o meu foco nas coisas do Senhor.
    Devemos andar com Deus, desejar viver em santidade e pedir ao Senhor que nos guarde do pecado, porque o mundo esta nos bombardeando cada vez mais, e muitas vezes dentro de nossas proprias casas.

    "que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra," 1 Ts 4.4

    Amo vcs meninas...

    Bjoooo
    Mo

    ResponderExcluir