terça-feira, 9 de agosto de 2011

no amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo...1 João 4.18a

Uma vez há muitos anos comprei um livro por curiosidade, mas não o lia por causa do nome: FECHE A PORTA NA CARA DO DIABO.
Esse nome me assustava, era nova nos caminhos do Senhor e fiquei com medo do livro tratar de manifestações visíveis do Diabo, e simplesmente não o li, eu tinha pesadelos horríveis e até hoje não me agrada em nada filmes de terror que particularmente considero uma arte consagrada ao Demônio.
Mas cerca de 6 meses de poeira em uma prateleira no meu quarto, me deparei com meu livrinho e o li. Que maravilha foi lê-lo, pois ele trazia a estratégia infalível para deixarmos de temer e vivermos a liberdade da presença de Deus:

FECHAR A PORTA NA CARA DO DIABO era simplesmente ABRIR A PORTA PARA DEUS.

Aquele livro me abençoou profundamente e adquiri hábitos espirituais através dele, o capítulo 24 me fez lembrar o que eu havia esquecido, devo temer somente ao Senhor, olhar para Ele independente da situação que me encontro.
É difícil viver assim, como mãe vejo noticiários e temo pelos meus filhos, quando sinto-me mal fisicamente é difícil não me preocupar em ser algo grave, quando as contas são maiores que o meu salário ( o que costuma ser, rsrs... ) é muito custoso não temer, mas todavia confiarei no SENHOR !

Confiar no Senhor é o único meio de não temermos o futuro !
Temer ao Senhor a única forma de termos um futuro!

   Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. 


SALMO 86.11






Bjs e Boa semana


Pri



2 comentários:

  1. Ola meninas....

    Realmente há muito o que temer nesse mundo, somente o Senhor para nos libertar e nos livrar.
    Eu também temo muito pelos noticiarios da tv, só vemos violência, e penso nos meus filhos, e no futuro deles em meio a um mundo tão cruel, tão repleto de maldades. Mas como diz acima, somente o amor de Deus para lançar fora todo o medo, por isso temos q cada vez mais focar no Senhor, ficar firmes no Seu Caminho, porque somente ele para nos livrar de todo medo.

    "Ensina-me, SENHOR, O teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome."
    Salmo 86:11

    Amo vcs!
    bjs.....
    Mo

    ResponderExcluir
  2. Oi... Medo, como essa palavra nos paralisa se deixarmos. Já tive medo de muitas coisas... quando a Mayara morreu foi muito triste e doeu muito... Percebi o quanto a vida é frágil e como as pessoas que amamos podem de uma hora pra outra partirem... Tive muito medo de perder outras pessoas, e até hoje luto contra este sentimento. Como a Pri mencionou, quando estou com algum problema de saúde também é difícil imaginar que não é nada grave...é impressionante como o inimigo usa o medo para nos atormentar. Precisamos confiar em Deus a todo o momento, TEMER apenas à Ele. Gostei da mensagem deste livro que a Pri leu, fechar a porta pro diabo é abrir a porta para Deus... Simples assim! Quando as portas da nossa vida estão abertas para o Senhor, o inimigo não tem poder sobre nós e então não a o que temer... Semana passada liguei para minha irmã e perguntei se ela tinha algum pedido de oração, ela pediu para eu orar por ela, pois ela estava sentindo muito medo, inclusive medo de sair de casa, me preocupei, pois ela já teve síndrome do panico... Que nos possamos orar por ela para que ela abra a porta para o Senhor, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo, e esse amor só encontramos em Deus.

    Amo vocês! beijos!!

    ResponderExcluir