sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vencendo a tentação

Nome de filme e campanha de igreja o título deste post é muito significativo para mim apesar de ser clichê.
Eu tenho fraquezas como todo o ser humano e preciso reconhece-las e lutar para que elas não me dominem, pois o pecado se alimenta do nosso corpo.


Mateus 26.41 diz o seguinte: " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". 


Minha carne é muito fraca e quando não vigio me decepciono comigo, sinto o peso da vergonha do meu pecado em meus ossos e a total ausência de Deus.
Só quem já experimentou um momento intimo com Deus sabe o vazio e o desespero de não encontra-lo, no entanto não foi Ele que nos abandonou e sim nós que nos afastamos dele, como uma criança perdida dos pais em plena estação SÉ. não é culpa dela, afinal tanta gente ao redor e tantas distrações é comum soltar da mão para buscar algo que não acrescentará em nada em sua vida. 
Davi pecou e como a autora nos faz lembrar, ele sofreu todas as consequências de seu pecado mesmo se arrependendo.
Sei que sofrerei as consequências do meu pecado e sei também que nada pode ser pior que viver longe do meu DEUS.


Mas lutar contra o pecado não é coisa fácil pois é algo que você deseja e uma vez pecando você entra em um jogo aonde o jogador é o INIMIGO e você uma peça completamente descartável.
O segredo para vencer a tentação não é bem um segredo mas uma prática diária de vigia aliada a oração, mas não uma oração ( reza ) cheia de frases feitas e invocações vazias, uma oração ( conversa ) cheia de confissões, anseios e afirmações da PALAVRA DE DEUS.


Meu povo é destruído por falta de conhecimento ( Oséias 4.6 )




Eu necessito de uma vida assim em vigia completa como Neemias coordenou o povo na construção dos muros, necessito da tua presença em mim Senhor, da tua mão poderosa afastando o pecado que eu desejo de mim mesma.
Necessito olhar para a Cruz diariamente e ter consciência que a minha eternidade está em jogo quando retrocedo e peco desagradando o teu coração, quando tenho uma vida seca de amor por causa do pecado.
Tenho consciência que não estou imune a queda, por minha idade, ou tempo de evangelho, ou ideologias.
Sou imune a queda, quando clamo o TEU NOME ao perceber a aproximação do INIMIGO me seduzindo com o pior lixo deste mundo, mas que aos meus olhos é uma banquete agradável.
Como o filho pródigo se afastou do Pai para sua desgraça retornou a sua casa e foi bem recebido, que eu possa ouvir som de festa ao te encontrar, mas que meu coração vá ao seu encontro quebrantado...
Meu desejo é combater o bom combate e guardar a fé, mas para isso tenho que me renunciar e junto com a minha morte ( o meu EU ) as tentações que tanto me seduzem não terão poder sobre mim.





Seremos tentados sempre enquanto estivermos aqui, mas Deus nos dá forças para vencermos as tentações. E se caímos, é porque quisemos cair; o poder para não cairmos está sempre ao nosso alcance (1 Coríntios 10.13), e ao invés de nos entristecermos ao sermos tentados, devemos nos lembrar que é mais uma ocasião que Deus permite para sermos bemaventurados (Tiago 1.12). Todo pecado começa em nossa própria mente (Tiago 1.1315), portanto devemos manter nossa mente sempre cheia da Palavra de Deus. Muitos ficam tanto tempo lutando contra o mal, que nunca se ocupam com outra coisa além do mal.


Imagine dois crentes passando por um corredor onde estão coladas nas paredes dezenas de fotografias pornográficas. Um deles atravessa aquele corredor lendo a sua Bíblia, ocupado com as maravilhas de Deus. O outro, para a cada foto para fazer uma crítica e denunciar o horror e o pecado que aquelas fotos podem ocasionar. Evidentemente, aquele que lia sua Bíblia, passou mais depressa pelo corredor e estava tão ocupado com Cristo que nem reparou nas fotos.

O outro, tão ocupado em criticar o pecado e tentar combatêlo, demorou para passar por alí e, mesmo sendo a sua intenção de denunciar o mal e combatêlo, não se ocupou nem um minuto sequer com as coisas de Deus. Esteve o tempo todo ocupado com o pecado.

Mantenha sua mente ocupada com as coisas de Deus e aproveite todas as tentações como se fosse um lembrete para louvar a Deus pelo Seu grande amor. Se todas as vezes que for tentado, começar a cantar hinos de louvor, ou a fazer orações de ações de graças a Deus, Satanás tentará arranjar um outro meio de fazêla tropeçar, pois estará vendo que os seus ataques só estão fazendo com que você se lembre de que está na hora de louvar o Senhor.




Desculpe a demora...


Amo vcs!


Pri

2 comentários:

  1. Eh.... como é difícil vencer as tentações...
    E é engraçado como elas são basicamente as mesmas... Isso porque o inimigo conhece as nossas fraquezas e fará o possível para nos derrubar através delas. Precisamos vigiar e orar constantemente. Devemos nos lembrar do que a Evelyn colocou em um dos comentários "eu venci o mundo".. Com oração somos muito fortes e capazes de afastar o inimigo das nossas vidas.

    "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23)

    Beijoooo
    Amoooo vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente não é facil vencer as tentações....
    O inimigo conhece nossas fraquezas e esta ai para nos tentar em todos momentos, sabe dos nossos maiores desejos e quando pensamos que não....caimos em tentação!...E como isso entristece o coração do Nosso Maravilhoso Deus!
    Por isso temos que estar firmados no Senhor, em oração diariamente, e como a Pri disse, oração verdadeira, arrependimento, confissões e não somente uma "reza", firmados na Palavra do Senhor e vigiando constantemente.
    Que o Senhor nos ajude todos os dias a vencer nossas tentações!

    Amo vcs lindasssss!
    Bjs
    Mo

    ResponderExcluir