quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Senhor , entrego a Ti o meu passado!

Hoje eu estava pensando em como sou ausente na vida de algumas pessoas q amo e como fico desligada com algumas coisas e situações que deveriam ser as mais importantes, e conversando com meu marido ele me falou umas verdades, que eu já sabia, mas que me doeu no fundo da alma......as vezes acabo  deixando de lado coisas de maior valor e como na maioria das vezes sou “seca” , parece que tenho medo de dar carinho para as pessoas que tanto amo...
E no passado eu fui uma pessoa muito carinhosa e alegre.....mas fui muito machucada, muito magoada.....tenho muitas feridas do passado, as vezes acho que me livrei delas.....mas hoje na busca pelo SENHOR e nas minhas atitudes (que muitas vezes só eu não enxergo) vejo que estou presa ao passado, tenho uma mochila bem carregada que não consegui jogar fora (esse termo da mochila meu marido costuma usar) e eu vivo diariamente uma busca para alcançar o grande prêmio..que é a Salvação, mas essa mochila é tão pesada que me faz ficar cansada e exausta , assim como a autora se referiu ao peso nas pernas que nos impede de terminar a corrida e ganhar o grande premio de Deus.....assim é a minha realidade!

Tenho certeza que Deus tem grandes planos para minha vida, mas até hoje não tinha me dado conta de quanto peso carrego e isso me impede de alcançar esses grandes planos, sei também que Deus quer tirar esse fardo....Ele quer me libertar.....la no meu passado algo foi perdido e destruído, e o Senhor quer muito restaurar isso, mas Ele precisa que eu permita que isso aconteça!

Senhor,
Peço que me libertes do passado. Naquelas coisas em que me apeguei ao passado, peço que me libertes, cures e redimas. Esco¬lho me apegar a ti. Ajuda-me a abrir mão de qualquer coisa que estou segurando de meu passado e que tem me impedido de al¬cançar tudo o que tu tens para mim. Capacita-me para que eu possa me despojar de todas as velhas maneiras de pensar, sentir e lembrar (Ef 4:22-24). Dá-me a mente de Cristo para que eu seja capaz de compreender quando estou sendo controlada pela lembrança de acontecimentos do passado.

Esse é o meu desabafo, orem por mim amigas , pois quero continuar essa corrida e alcançar o grande prêmio.......

Bjs
Mo

2 comentários:

  1. Caramba, como o passado nos aprisiona, como pesa em nossos ossos as palavras ditas e ouvidas, as mágoas e ressentimentos que pareciam estar tão distantes nos assombram em noites frias.
    Mas cá entre nós, queremos abandonar nosso passado?
    Lembro-me de uma ilustração sobre o assunto, quando uma jovem em um culto ora e entrega todo o seu passado para o Senhor mas logo que o culto termina ela volta ao altar e pega tudo de volta.
    Muitas vezes fiz isso, me arrependo do que vivi, peço socorro para esquecer e momentos depois estou com tudo de volta, como se não conseguisse viver sem essas lembranças. Mas graças a Deus quando ministrei a Peça " O CARCERE" recebi a cura de Deus, pois tive que reviver tudo o que me afetava e vomitar tudo através da Personagem.

    É preciso buscar esse tempo de faxina na alma, confessar, diante de Deus ou com uma amiga espiritualmente madura para te ouvir e não te julgar e juntas orar buscando a presença de deus em cada cantinho da nossa memória, para que cada pedra da mochila ( Isleide, lembra da peça que fizemos? ) seja eliminada das nossas costas e possamos carregar a cruz que nos é oferecida.

    Bjs

    Pri

    ResponderExcluir
  2. Falar sobre o passado é sempre um livro... rs!
    Sei que muitas coisas do meu passado foram curadas pelo Espirito Santo, mas sei que algumas ainda não... Mas também sei que por algum motivo isso ainda não aconteceu porque eu não permiti... Talvez eu ainda esteja carregando uma mochila de pedras... Algumas coisas são difíceis de esquecer... Mas hoje entendo que a cura não quer dizer que eu não vá lembrar de determinadas coisas, mas sim que pode ser que eu venha lembrar, mas sem sentir dor, sem chorar, sem sentir mágoa...
    Existem algumas coisas que aconteceram que eu não consigo falar sobre... Ainda choro... E por isso eu acho que ainda não fui curada disso... Mas como já mencionei em comentários anteriores “Aquele que começou a boa obra em minha vida, irá aperfeiçoa-la até o dia de Jesus Cristo”(Filipenses 1:6). Tenho certeza que existe um propósito para todas as coisas e sei que através desta situação que aconteceu em minha vida eu vou poder ajudar alguém, e talvez neste momento eu seja curada... Mas agradeço a Deus por todas as coisas imundas que Ele tirou de mim e por todas que Ele ainda há de tirar... Em nome de Jesus!
    Beijos!!! Amo vocês!!!

    ResponderExcluir